Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Perigo no uso de botijões de gás


Botijões de Gás
Explosão ocorre em padaria na zona leste de São Paulo



Uma explosão ocorreu em um imóvel que abrigava uma padaria e duas residências por volta das 4h30 em 5 de outubro, na região de São Mateus, zona leste de São Paulo. O propietário, João Evangelista de Souza de 45 anos, havia descido para o estabelecimento comercial para assar os pães. De acordo com os bombeiros, dois botijões de gás apresentaram vazamento, e uma faísca gerada ao acender uma luz, por exemplo, pode ter causado a explosão.

Apenas os quartos dos fundos das duas residências não foram destruídos. No total, das 11 pessoas que viviam no local, oito ficaram feridas, sendo três delas soterradas. O dono só foi resgatado depois das 8h e teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 20% do rosto, braço e pescoço. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde divulgadas no dia 6, ele segue internado no Hospital da Vila Penteado e corre risco de morte.

Outros imóveis próximos à padaria também foram afetados. A Defesa Civil interditou parcialmente duas casas vizinhas. Os moradores deverão evitar alguns cômodos das duas residências até que o problema seja resolvido.

Data: 06/10/2010 / Fonte: G1 – Globo.com

O Fantástico também fez uma matéria falando sobre esse risco:

Comércio ilegal de botijões expõe consumidores a risco

Assista o vídeo acessando o link abaixo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1344914-7823-COMERCIO+ILEGAL+DE+BOTIJOES+EXPOE+CONSUMIDORES+A+RISCO,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário