Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cinco novos gadgets ecológicos

Bicicleta híbrida



O modelo de corrida da década de 1920 chama a atenção dos apaixonados pelo veículo e pelo esporte. A bicicleta da Derringer Cycles é híbrida e conta com um pequeno motor com capacidade de andar até cerca de 480 km com 6,8 litros no tanque.



Cada bicicleta é exclusiva e construída de acordo com o gosto e o estilo do dono. Ela é feita manualmente e não utiliza carbono preto nos pneus. Além disso, o ciclista tem a opção de utilizar o motor ou não.

É importante lembrar que bicicleta é uma alternativa de transporte que não polui o meio ambiente e ainda faz bem ao corpo e à mente.

Relógio ecológico


O relógio é o objeto básico que todo homem, normalmente, tem.

Eco-Drive, da Citizen, utiliza a energia solar alinhada ao design clássico do modelo. Isso significa que recarregá-lo não será uma preocupação para os seus usuários, já que o sol é uma fonte limpa, livre e ilimitada.

Rádio solar


O gadget da Eton mostra que acampar não significa abrir mão de comodidades como luz, música e telefones celulares. O Rádio Scorpion é um pequeno aparelho multiuso que utiliza placas solares para gerar energia para sincronizar as estações AM/FM, além de manter acesa a luz da lanterna LED e recargar celulares através de uma saída USB.

Fones de ouvido

 

A música sempre esteve infiltrada no nosso dia a dia e sair de casa com aparelhos MP3s e iPods é uma rotina. A Thinksound teve a ideia de fazer fones de ouvido artesanais com madeira. De acordo com a fabricante, esse material valorizar o som e deixa-o mais natural.

O produto tem um driver (programa que controla um equipamento específico) de alta definição de 9mm e possui fios feitos de PVC, que é totalmente reciclável.

Mochila solar


Mochilas são tão úteis para os homens quanto as bolsas são para as mulheres, já que elas tem a mesma função de guardar os seus pertences pessoais. E por que não combinar tecnologia sustentável à utilidade e design moderno?

A mochila feita de vela de barco reciclada da Sakku é resistente à água e contém um painel solar com capacidade de 5W. Esse painel pode gerar energia durante os dias (mesmo que esteja nublado), armazena-la em uma bateria integrada e carregar dispositivos eletrônicos mesmo durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário